domingo, 21 de julho de 2013

Dendrobium nobile

Originários do continente asiático, estas orquídeas são muito fáceis de cultivar e florir no clima português. Podem ser cultivadas em casa ou no exterior, num lugar abrigado da chuva e geadas.
Na natureza crescem agarradas a troncos de árvores. Nós podemos cultiva-las em vasos ou cestos pendurados com um substrato próprio para orquídeas epífitas e também 'montados' em troncos ou placas de cortiça.
A floração acontece normalmente nos primeiros meses do ano, quando a planta desperta do repouso de Inverno. Assim que se nota actividade na planta, aparecimento de botões e crescimento de novos pseudobolbos, recomeçamos a regar (no Inverno as regas são praticamente suspensas) e a fertilizar.
Devemos ter atenção com as regas, a sua frequência e quantidade de água, cada cultivador deve fazê-lo da forma que mais se adapta a si mas de modo a que as raízes não fiquem constantemente molhadas, pois podem apodrecer. Uma ou duas vezes por semana, molhar o substrato e as raízes será o suficiente. Não se coloca àgua no prato ou num cachepot. um spray fino de água nas folhas também é benéfico.


Dendrobium nobile Comet King 'Akatsuki'




Para mais informações sobre estas ou outras orquídeas, compre o livro 'A Paixão pelas Orquídeas' ou assista gratuitamente aos workshops mensais de orquídeas nas nossas instalações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela participação. O seu comentário será publicado após ser aprovado pela equipa dos JARDINS SINTRA.